O que a justiça eleitoral vai fazer dos ficha suja? Só esperando para ver

By Luiz Valério domingo, 18 de julho de 2010
Tornou-se comum eu ser questionado sobre qual o futuro jurídico desse ou daquele político que tem implicações com a justiça e teve pedidos de impugnação apresentados contra seu registro de candidatura.

Você acha que eles vão ficar impedidos de disputar as eleições? Esta é a pergunta que mais ouço, por parte das pessoas que me leem no jornal ou aqui no blog.

Digo-lhes sempre que não sei. Primeiro, porque a justiça se mostra não apenas cega, mas estrábica em alto grau. Quando você pensa que ela está olhando para um lado ela está olhando, na verdade, para outro.

Como resposta aos que me fazem esse questionamento, digo apenas que gostaria imensamente como jornalista-cidadão-eleitor que todas as pessoas que tem pendências judiciais por corrupção comprovada ficassem fora da disputa.



Mas só saberemos o desfecho desses pedidos de impugnação a partir desta semana, quando os tribunais regionais eleitorais (TREs) darão início ao processo de julgamento dos pedidos impugnação de candidaturas apresentados em todos os estados brasileiros.


Mas como membros da justiça já começaram a melar a lei da Ficha Limpa pelo Brasil a fora, concedendo liminares a políticos condenados ou mergulhados na lama da corrupção até o gogó, é possível que muitos dos pedidos de impugnação não deem em nada.

Aos eleitores cabe esperar para ver e, depois, fazer a escolha correta nas urnas.



Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " O que a justiça eleitoral vai fazer dos ficha suja? Só esperando para ver "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.