Quase 400 candidatos pediram registro de candidatura no TRE

By Luiz Valério quinta-feira, 8 de julho de 2010
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima contabilizou 394 pedidos de registro de candidatura aos cargos de governador, vice-governador, senador, deputado federal e estadual. O edital com o nome dos candidatos foi publicado hoje (08/07) no Diário da Justiça Eletrônico, no endereço www.tre-rr.jus.br.
Quem não constar na lista tem até o próximo dia 10 (sábado), às 19h, para requerer o registro individual. A partir de amanhã (09/07), o TRE vai funcionar em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados, de 8h às 19h.
Segundo o secretário judiciário do TRE, Armando Nahmias, após a publicação do edital começa a contar o prazo de 5 dias para que o Ministério Público ou qualquer candidato (a), partido político ou coligação partidária apresentem, em petição fundamentada, impugnação ao registro de candidatura.
Na disputa pelo executivo, constam na lista o atual governador José de Anchieta Júnior (PSDB), Neudo Ribeiro Campos (PP), Petrônio Pereira de Araújo (PHS) e Robert Dagon da Silva (PSOL).
As duas vagas para o senado poderão ser disputadas por Ângela Portela (PT), Hiran Gonçalves (PHS), Jorge Schwinden (PSOL), Lauro Barreto (PHS), Marluce Pinto (PSDB), Romero Jucá (PMDB) e Telmário Mota (PDT). Para cada candidato ao senado, foram registrados dois suplentes
Para as 8 vagas na Câmara Federal, existem 59 candidatos concorrendo. Na disputa para as 24 vagas na Assembleia Legislativa, 306 candidatos foram registrados na Justiça Eleitoral de Roraima. Nahmias explicou que o TRE tem até o dia 5 de agosto para julgar todos os pedidos de registro de candidatura.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Quase 400 candidatos pediram registro de candidatura no TRE "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.