Sobre camaleões e filhotes

By Luiz Valério quinta-feira, 29 de julho de 2010
Em período de campanha eleitoral, nós, jornalistas, recebemos um monte de lixo virtual em forma de email sobre ações dos candidatos que querem aparecer de todas as formas. Logo, ações corriqueiras, vulgares até, como visita a bairros, assinaturas de convênios etc., são transformados em textos que vão parar direto na lixeira do meu notebook. Agora há pouco recebi um release falando sobre a visita que o senador e candidato à reeleição Romero Jucá (PMDB) fez aos bairros Silvio Leite, Buritis, Jardim Primavera e Olímpico receberam na terça (27) e quarta (28). O release, desprovido de conteúdo útil, informa [oh, quanto interesse público tem isso?!!!!] que Jucá, junto com seu pupilo Rodrigo Jucá, candidato a deputado estadual, "foram recebidos com muito carinho pela população, em reconhecimento pelos trabalhos prestados ao estado".  E aqui, cabe perguntar: qual foi mesmo o trabalho prestado a Roraima por Rodrigo Jucá, além de arrancar alguns suspiros das moçoilas mais afoitas? Já o camaleônico Romero Jucá aproveitou sua visita para afirmar que é “um grande parceiro da prefeitura de Boa Vista, trago recursos para toda cidade. E todos os 14 municípios do interior, independente de grupo político, todos receberam recursos trazidos por mim". Esse é o estilo Jucá de ser. Ele busca fazer crer numa quase onipotência e que todos "dependem" dele. Logo, nessa época de caça aos eleitores, o líder do governo no Senado vai sair alardeando seus feitos por todo o estado, na tentativa de conseguir convencer o eleitor a lhe dar mais oito anos de mandato e quem sabe, permitir que ele tente se habilitar novamente ao cargo de líder do governo novamente, não importando as cores partidárias de quem esteja sentado no "trono" Palácio do Planalto. Isso porque, mudar de cor e de posicionamento político é com ele mesmo. Que o digam FHC e Lula.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Sobre camaleões e filhotes "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.