Sobre a liberdade de expressão na internet

By Luiz Valério sábado, 3 de julho de 2010
Do ministro do TSE, Henrique Neves, sobre a livre manifestação de opinião e pensamento em sites e blogs na internet:

"Manifestações de apoio, ainda que expressas, ou revelações de desejo pessoal que determinado candidato seja eleito, bem como críticas ácidas que não transbordem para a ofensa pessoal, quando emandadas de pessoas naturais que debatem política na Internet, não devem ser consideradas como propaganda eleitoral", finalizou o ministro [Henrique Alves] ao ressaltar ainda que a suspensão de conteudos na internet "deve atingir apenas e tão somente o quanto tido como irregular, resguardando-se o máximo possivel do pensamento livremente expressado".


Então meus queridos, não me encham o saco quando eu manifestar minha opinão aqui neste espaço. Tudo o que escrevo é baseado em fatos e ditos. Políticos são pessoas públicas que tem seu sucesso diretamente decorrente da manifestação soberana do voto. Logo, ao jornalista, que também é eleitor, cabe o direito de se manifestar livremente sobre ações e incoerências dos atores políticos. E tenho dito.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Sobre a liberdade de expressão na internet "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.