Casas legislativas voltam às atividades em ritmo de campanha

By Luiz Valério terça-feira, 3 de agosto de 2010
A Câmara Municipal de Boa Vista voltou às atividades hoje, assim como a Assembléia Legislativa.
Na Assembléia, fora o deputado Tião Portela (PR), que desistiu de se candidatar alegando motivos pessoais, todos os outros 23 deputados concorrem à reeleição. Portela colocou sua filha Ângela Portela para concorrer nas eleições de outubro, com a esperança de que ela possa substitui-lo no parlamento estadual.
No Poder Legislativo municipal, cinco dos 14 vereadores são candidatos a cargos eletivos no pleito de 3 de outubro próximo: Telmário Mota (PDT), que concorre a uma das duas cadeiras de senador em disputa; e ainda George Melo (PSDC), Paulo Linhares (PP), Chico Doido (DEM) e Rosival Freitas (PSC), que tentarão se eleger deputados estaduais.
Na sessão de hoje ficou claro que o clima de campanha será a tônica dos discursos na Câmara.
Chico Doido, por exemplo, que não tem um currículo político dos mais elogiáveis, fez um discurso inflamado, falando de políticos corruptos e da necessidade de renovação na Assembléia Legislativa.
Para quem não lembra, não faz muito tempo que Chico Doido estava preso sob acusação de tráfico de drogas. Há inclusive uma ação de impugnação de candidatura contra o parlamentar com base da lei da ficha limpa, que deve ser julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ainda esta semana.
Telmário Mota, por sua vez, partiu para o ataque aos problemas da saúde. E como se não bastasse isso, fez a defesa da aprovação do projeto de lei 040, que entra na pauta da sessão de amanhã. O teor do projeto é o “tratamento jurídico diferenciado, simplificado e favorecido” aos empreendedores individuais e aos micro e pequenos empresários da capital roraimense.
O projeto de lei 040 busca regulamentar em âmbito local a Lei Complementar 123, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006. Por coincidência, a Lei Complementar tem o mesmo número do candidato Telmário, que concorre ao Senado. Por várias vezes o vereador fez alusão à lei, buscando associá-la ao seu número de candidato.
Na corrida eleitoral, cada um vai usando dos artifícios que têm nas mãos para tentar conquistar o eleitorado.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Casas legislativas voltam às atividades em ritmo de campanha "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.