Mais de 3 mil eleitores da 7a. Zona não pegaram o título eleitoral

By Luiz Valério quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O texto abaixo é da Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE):

Se a eleição fosse hoje, 3.388 eleitores da 7.ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios do Amajari, Pacaraima e Uiramutã, iriam ficar sem votar porque não compareceram ao cartório eleitoral que funciona em Pacaraima para pegar o título.
De acordo com o chefe de cartório da 7.ª ZE, Adnan Youssef, existem 14.384 eleitores aptos a exercer o direito ao voto nas eleições 2010 nas três cidades. No entanto, quase 25% do eleitorado corre o risco de não participar do pleito.
“Antes da instalação da 7.ª ZE, em abril de 2008, Amajari, Pacaraima e Uiramutã pertenciam à 3.ª ZE. Com a mudança, todos os eleitores desses municípios devem procurar o cartório em Pacaraima para efetuar a substituição do documento, pois há modificação no número da seção e zona”, disse ao lembrar que devido à distância e dificuldades de transporte, boa parte dos eleitores do Uiramutã não pode comparecer ao cartório em Pacaraima para efetuar a troca do documento.
Youssef informou que, a partir do próximo dia 21 de agosto, uma equipe de servidores da 7.ª ZE vai entregar títulos eleitorais em algumas localidades do Uiramutã. No dia 21, o atendimento será na Vila Socó e no dia 22 serão atendidos os eleitores da Água Fria e Caju. Dias 23 e 24, a equipe do TRE se desloca até as comunidades do Flexal e Monte Muriá I, respectivamente.
Na sede do Uiramutã, os servidores da Justiça Eleitoral irão entregar os títulos nos dias 25, 26 e 27 de agosto. O expediente será de 8h às 18h, em todas as localidades. “Queremos alertar o eleitor que ele só poderá votar se apresentar o título eleitoral e um documento oficial com foto”, salientou. O cartório eleitoral de Pacaraima está aberto todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h.


Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Mais de 3 mil eleitores da 7a. Zona não pegaram o título eleitoral "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.