Agora vai começar o embate sobre o impeachemant do governador

By Luiz Valério terça-feira, 30 de novembro de 2010
Como eu disse no post anterior, esta semana será marcada pelo início das discussões em torno do pedido de impeachemant do governador Anchieta Júnior (PSDB), protocolado na Assembléia Legislativa pelo senador Mozarildo Cavalcacanti (PTB).

Na manhã de hoje acabou por ser instalada a comissão que vai analisar o processo nº. 001/10, de denúncia por crime de responsabilidade contra o gestor estadual. O pedido de impeachemant foi lido pelo presidente da Casa, Mecias de Jesus (PR), na sessão ordinária do último dia 19 de outubro e na mesma data foi distribuído para as comissões permanentes

Com uma boa presença de deputados da base aliada, a comissão ficou assim composta: Aurelina Medeiros (PSDB) presidente, Ionilson Sampaio (PSB) vice-presidente, Chico Guerra (DEM) e Lúcia Peixoto (PR) relatores, Flamarion Portela (PTC), Flávio Chaves (PV), Ivo Som (PTN), Leonídio Laia (PRTB) e Marcelo Cabral (PPS) membros.

O líder do governo, deputado Jalser Renier (DEM), não conseguiu o seu objetivo de fazer parte da comissão. Durante dias a fio o parlamentar manteve uma verdadeira queda-de-braço com a Mesa Diretora da Casa para tentar se nomeado para a comissão. Não deu certo.

Para a deputada Aurelina Medeiros, presidente da comissão, a análise e tramitação do processo nas comissões se dará forma tranquila com a apreciação responsável dos relatores, para em seguida ser encaminhada para apreciação e votação pelos demais parlamentares em plenário.

Eu prevejo que teremos alguns dias de embate em torno do assunto na Assembleia. Até porque o presidente da Casa Mecias de Jesus e os deputados de oposição não vão perder a oportunidade de arranhar tanto quanto possível a imagem administrativa de Anchieta Júnior. Principalmente nos dias que antecedem à sua posse para o próximo mandato.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Agora vai começar o embate sobre o impeachemant do governador "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.