Balaços de canhão contra o governo

By Luiz Valério quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Dois pedidos de impeachemant em tramitação e agora um proposta de CPI para investigar irregularidades na compra de medicamentos. Depois das eleições e com a derrota do grupo neudista atravessada na garganta, os deputados oposicionistas e dissidentes do grupo governista direcionaram seus canhões para o Palácio Senador Hélio Campos. E com artilharia pesadíssima.

A ordem é alvejar com balaços de canhão o governador reeleito Anchieta Júnior (PSDB). Esta manhã o novo canhoneiro a disparar contra o ex-aliado foi o deputado reeleito Leonídio Laia, do PRTB. Munido de um calhamaço de documentos e DVDs que distribuiu para todos os seus pares e para a imprensa, Laia denunciou na tribuna da Casa um suposto esquema de compra de medicamentos na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Os documentos, segundo Laia, apontariam quem são os responsáveis pelos desmandos. As imagens do DVD mostrariam como o esquema de despejo de medicamentos no aterro sanitário de Boa Vista é realizado. Laia afirma já ter feito a denúncia para o então secretário de Saúde há mais de cinco meses. Muitos parlamentares apartearam Laia e concordaram com seus argumentos. Sinal de que a proposta de CPI pode vingar. Vem chumbo grosso por aí.

O deputado do PRTB afirmou que os seus pares não podem ficar omissos e devem investigar a denúncia. Disse inclusive que as provas são contundentes e que, se estiver mentindo, renuncia ao mandato recém conquistado. Seria algo em torno de R$ 10 milhões relativos à compra de medicamentos despejados no aterro sanitário.

O deputado Mecias de Jesus, presidente da Casa e o mais ferrenho e neo-opositor de Anchieta Júnior, endossou as afirmações de Laia. Disse que a denúncia não é nova e que “já estão fazendo escola com essa história de enterrar remédios em aterros sanitários”. Afirmou isso fazendo alusão à nova ocorrência do gênero ocorrida em Rorainópolis e noticiada pela imprensa.

Uma coisa é certa: todas as denúncias contra o governo – verídicas ou não – serão desenterradas e levadas para a tribuna da Assembleia a partir de agora, como forma de minar a imagem do governo e do governador. 

Sabe-se ainda que um grande empresário da cidade, que inclusive elegeu um deputado estadual do seu meio, está com uma banca de advogados trabalhando para cassar o mandado do governador Anchieta Júnior.

Essa é o que se pode chamar de “uma briga de cachorro grande”, que vai ter profundas influências na vida do cidadão comum que tudo o que quer é ver a formulação e execução de políticas públicas eficazes e capazes de mudar a sua realidade para melhor.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Balaços de canhão contra o governo "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.