De vidraça a pedra, Flamarion acusa Anchieta de estelionato eleitoral

By Luiz Valério terça-feira, 23 de novembro de 2010
Portela diz que o governador Anchieta não cumpriu promessa de campanha
O primeiro dia de trabalhos legislativos desta semana na Assembleia roraimense foi marcado por críticas do deputado Flamarion Portela (PTC) ao governador reeleito Anchieta Júnior (PSDB, @Gov_Anchieta) a quem acusou de estelionato eleitoral. De acordo com Portela, o governador Anchieta teria enganado os eleitores por ter prometido aumentar o valor do Vale Alimentação de R$ 80,00 para R$ 150,00 mas não inseriu recursos no Orçamento do Estado para 2011, que possibilitem o cumprimento do compromisso de campanha.

Eu escrevi pílulas sobre o assunto no Twitter @Luiz_Valerio

Cassado em 2004 por compra de votos, Flamarion Portela disse que Anchieta Júnior mentiu para os eleitores, praticando estelionato eleitoral. Em defesa de Anchieta, o líder do governo na Casa, deputado Jalser Renier (DEM), observou que o governador não prometeu que o Vale Alimentação teria seu valor aumentado já em janeiro de 2011. "Mas que o valor será aumentado, sim", disse Renier.

Este é apenas mais um capítulo do embate entre situação e oposição na Assembléia Legislativa. Com o futuro mandato de deputado estadual sub judice, por ter tido o seu registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Flamarion Portela tem se comportado assim desde que assumiu o mandato na Casa. Não se pode negar que ele tornou a oposição na Assembléia um pouco mais qualificada, ainda que nem sempre tenha legitimidade para fazer as críticas que faz ao governo, pois quando esteve à frente do executivo cometeu erros semelhantes e até piores. Tanto assim que teve o mandato cassado em 2004, conforme já citado acima. Mas está desempenhando seu papel de opositor. Coisas da política.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " De vidraça a pedra, Flamarion acusa Anchieta de estelionato eleitoral "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.