A página virou. Agora é hora de seguir adiante

By Luiz Valério quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Queridos @migos, eis que estou de volta.

Terminou a campanha eleitoral e muita gente não conseguiu digerir a derrota. Vencer é fácil. Difícil é reconhecer e aceitar que perdeu. Acho curioso o comportamento daqueles que só consideram que os números estão corretos quando falam a seu favor.

Agora Neudo Campos, derrotado nas urnas, fala aos quatro ventos em recorrer na Justiça Eleitoral para tentar cassar o governador eleito. Ora bolas. Aqueles que dizem amar o Estado apenas amam a seus próprios interesses. Pelo menos é o que demonstram com suas atitudes egoístas e pouco republicanas.

O governador Anchieta (@Gov_Anchieta) venceu por uma margem pequena de votos, menos de 1% de diferença, o que mostra que a vitória foi fruto de um trabalho de reversão de resultado bem feito no segundo turno.

Foram muitas reuniões, comícios, adesões, conquistas de voto... Um trabalho de articulação política muito bem construído. Eu participei praticamente de todas elas. 80% pelo menos.

A adesão e empenho na campanha de nomes de peso Teresa Jucá (PMDB), Romero Jucá (PMDB), Telmário Mota (PDT), Petrônio Araújo, Hiran Gonçalves, Aimberê Freitas (PV) e de tantas outras lideranças políticas teve papel fundamental na virada de jogo no segundo turno das eleições em Roraima.

Aqueles boavistenses que sonham em ter Teresa Jucá de volta à prefeitura resolveram apostar no governador Anchieta. que já acenou com o seu desejo de ter a peemedebista como sua candidata a prefeita em 2012. Assim foi fácil buscar um resultado melhor aqui na Capital, diferente do que aconteceu no primeiro turno.

No mais, Roraima vem passando por sucessivos governos de dois anos em decorrenciade cassação de mandato e da morte de seus governantes. Agora será a hora de permitir que o Estado viva tempos de normalidade institucional e administrativa. Deveria ser essa a decisão dos que dizem amar Roraima.

Mas a gana pelo poder dos que não sabem perder pode trazer novo momento de instabilidade, como já se verificou em passado bem recente. Porém, o governador Anchieta está tranquilo. Diz que vai cuidar em fazer um governo para todos: os que votaram e os que não votaram nele. Nada mais natural.

Será preciso realmente tranquilidade para que o governador, agora com um mandato conquistado voto a voto, possa gerir Roraima com a sabedoria necessária e esperada à construção de um novo tempo. É o que todos esperamos.


Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " A página virou. Agora é hora de seguir adiante "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.