A palavra de ordem é desgastar um pouco todo dia

By Luiz Valério terça-feira, 23 de novembro de 2010
Continua a queda de braço entre o deputado Jalser Renier (DEM), líder do governo na Assembleia Legislativa de Roraima, e a presidência da Mesa Diretora da Casa para que Jalser seja aceito na comissão que vai analisar os pedidos de impeachemant do governador Anchieta Júnior (PSDB).

Desde a composição da comissão, há cerca de duas semanas, Jalser Renier reivindica o direito de participar da comissão, alegando ser líder da bancada dos Democratas.

Jalser quer porque quer fazer parte da comissão que vai se debruçar sobre os pedidos de impeachemant protocolados pelo senador Mozarildo Cavalcante (PTB) contra o governador Anchieta Júnior.

O parlamentar alega que a presidência da está descumprindo o Regimento Interno da Casa ao lhe negar o direito de participar do grupo de trabalho.

Na sessão de hoje, houve novo e ligeiro embate sobre o assunto. Jalser Renier voltou a cobrar do presidente em exercício Chico Guerra (PSDB) uma resposta para a sua solicitação de troca de um dos membros da comissão por seu nome. Novamente alegou ter o direito regimental de participar.

Chico Guerra, por sua vez, alegou que Jalser não pode querer atuar como líder do governo e líder dos Democratas ao mesmo tempo. Ficou a tensão no ar. Chico Guerra ainda disse não ter recebido o ofício de Jalser questionando a composição da comissão e solicitando a sua inserção entre os componentes.

Enquanto isso, o trabalho da comissão fica parado. Pelo menos aparentemente, pois Jalser conseguiu o comprometimento de Guerra de que enquanto não lhe for dada uma resposta sobre sua inclusão na comissão, os trabalhos não podem ter andamento. E assim o assunto vai produzindo notícias e manchetes na imprensa local dia sim, dia não.

Aliás, esse é o principal objetivo dos dois pedidos de impeachemant protocolados pelo senador Mozarildo contra Anchieta Júnior: desgastar a exaustão a imagem do governador, de quem se tornou opositor desde criancinha. Assim é a política.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " A palavra de ordem é desgastar um pouco todo dia "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.