Vereadores convocam secretária para esclarecer redução nos salários dos de servidores municipais

By Luiz Valério quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Texto da Assessoria de Comunicação da Câmara:

Vereadores aprovaram na manhã desta quarta-feira (17), requerimento de autoria dos vereadores Telmário Mota, Joziel Vanderlei, Francisco de Souza Cruz (Chico Doido), e George Melo, convocando a secretária municipal de Administração e Gestão de Pessoal, Vera Regina Guedes, para comparecer à Câmara Municipal, em audiência pública, para prestar esclarecimento das exonerações dos servidores municipais e da medida reduzindo 20% sobre o valor da gratificação dos servidores que têm cargos comissionados.


Segundo Telmário Mota, a Prefeitura precisa apresentar a contabilidade detalhada para comprovar se havia realmente necessidade de adotar uma medida que causa tantos transtornos e tristeza aos pais de família prejudicados com os cortes nos salários.


“Queremos saber o porquê dessa redução de forma linear de 20% da gratificação de todos os servidores da Prefeitura. Há uma série de informações que precisam ser esclarecidas: Porque a falta de transparência? Por que o corte em dois meses apenas? Quanto esse corte vai representar de impacto na folha de pagamento? Qual era o número de funcionários nos meses anteriores? Por que não foi apresentado qualquer estudo desse projeto enviado à Câmara com a justificativa de que ou reduziria os salários ou demitiria servidores? Por que as demissões só após as eleições?”, questiona Telmário Mota.


Outro fato que chamou a atenção dos vereadores autores do requerimento é que esse mesmo procedimento adotado em 2008, após a eleição do prefeito Iradilson Sampaio e o intrigante é que a justificativa do projeto assinado pelo prefeito esse ano está com data de 2008, significando que deve ser sido feita apenas uma cópia simplista do mesmo projeto aprovado em 2008.


Segundo Telmário Mota, os servidores merecem respeito e a postura da Câmara, ao convocar a secretária, tem como objetivo tornar transparentes essas medidas e evitar que no futuro essa conduta se repita e evitar que as pessoas sejam tomadas de surpresa como aconteceu agora, em pleno final de ano.


O presidente Braz Behnck, o vice presidente Sebastião Lira, pele, a vereadora Maria de Lourdes e os demais vereadores entendem que é importante o comparecimento da secretária à Câmara para mostrar realmente a população que todos os vereadores que aprovaram o projeto enviado pela Prefeitura votaram com responsabilidade e cientes da necessidade urgente das medidas e que a secretária vai fazer prestação de contas provando que a contabilidade realmente exigia essa drástica medida.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Vereadores convocam secretária para esclarecer redução nos salários dos de servidores municipais "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.