Deputados com os nervos à flor da pele

By Luiz Valério quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Os ânimos estão ficando alterados entre os deputados estaduais de Roraima. Durante a sessão desta quinta-feira (2) os deputados Leonídio Laia (PRTB) e Arelina Medeiros (PSDB) trocaram farpas e insultos, depois do primeiro ter dito que o filho da parlamentar tucana é empreiteiro e mantém contrato com o governo.

Aurelina não gostou da afirmação e partiu para o contra-ataque. Disse que Laia é quer é empreiteiro e que brigava por obras no governo. Aurelina negou ainda que seu filho seja o responsável pelo Projeto Destoca, que prepara os lotes dos pequenos agricultores para o plantio. A negativa foi feita a este blogueiro, que a questionou sobre o assunto.

Ontem (quarta-feira, 1) os deputados José Reinaldo (PSDB) e Flamarion Portela (PTC) já tinham se desentendido. Isso porque Portela citou o nome de Reinaldo como sendo padrinho de dezenas de servidores da Secretaria de Saúde. Entre os nomes citados pelo deputado opositor estava o de pessoas que já trabalhavam na Sesau há algum tempo.

Mostrando-se indignado, José Reinaldo disse que Flamarion Portela fazia tal denúncia porque havia lançado mão dessa prática de contratação mediante indicação política quando foi governador do Estado. Durante a fala de Reinaldo ficou um clima tenso no ar.

Tem sido assim nos últimos dias, depois das eleições recentes. Deputados com os nervos à flor da pele, uns querendo arranhar a imagem do governo e do governador Anchieta Júnior (PSDB), outros fazendo a sua defesa.

Permeando tudo isso, ainda tem como pano de fundo a disputa pelos cargos da Mesa Diretora da Casa, cujas articulações se passam ainda nos bastidores e das quais pouco se fala abertamente.

Pelo visto, ainda teremos muita água turva e caudalosa passando por baixo da ponte até o final do ano. Aguardemos, pois.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Deputados com os nervos à flor da pele "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.