Especulações sobre quem será o novo presidente da Assembleia Legislativa

By Luiz Valério sábado, 4 de dezembro de 2010

Hoje pediram a minha opinião sobre quem vai ser o futuro presidente da Assembléia Legislativa. Disse não ter certeza, mas, diante das informações que tenho, arrisquei um palpite.

Disse para o meu interlocutor acreditar que o atual vice-presidente, Chico Guerra (PSDB), tem grandes chances de se eleger se ele, de fato, tiver firmado um acordo com o senador Romero Jucá (PMDB).

Falei sobre um eventual acordo entre os dois políticos na coluna POLÍTICA S/A, mas a questão ainda está no campo das especulações. Apesar de que a minha fonte, que quase nunca erra, me assegurou que o acordo existe sim.

Também citei o nome do deputado Jalser Renier (DEM) como um forte concorrente, uma vez que hoje ele é líder do governo na Casa. Sei, porém, que no caso da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa são outros quinhentos.

E tem mais. Disseram-me que grande parte dos deputados não aceitariam Jalser como presidente. Os motivos, lhes digo, são inconfessáveis num blog.

E quanto ao deputado Mecias de Jesus? Bom, Mecias demonstrou que ainda tem um grande poder de fogo e isso ficou claro com o fato dele ter elegido o filho, Jhonatan de Jesus, deputado federal.

Mas são oito anos à frente da Assembléia e, creio, o governador Anchieta Júnior (PSDB) vai jogar todas as suas fichas para não permitir que Mecias se reeleja para novo mandato. E nesse objetivo contará com o apoio sempre importante do senador Romero Jucá.

Não que eu tenha alguma preferência por este ou aquele candidato. Não, não tenho. Faço minhas observações a partir de uma análise sempre desaipaxonada. Tomo como parâmetro a conjuntura do momento. E só.

Posso estar errado. Mas o tempo, que nesse caso será em breve, vai dizer.

E você, o que acha? Pensa que estou errado? Participe e deixe sua opinião nos comentários.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Especulações sobre quem será o novo presidente da Assembleia Legislativa "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.