Quando a semana começa no fim

By Luiz Valério quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
A semana política começa para valer hoje, quando, na verdade, já está quase no fim.

Uma sessão morna na terça-feira deu início aos trabalhos legislativos desta segunda semana de dezembro, mas logo veio o feriado de ontem e a cidade parou.

Malditos feriados!

Na pauta do Poder Legislativo muitos assuntos e projetos importantes aguardam análise
.
Tem a Lei Orçamentária de 2011 para ser discutida, melhorada e aprovada. Mas pouco se tem falado nela.

Há os dois pedidos de impeachemant contra o governador Anchieta Júnior (PSDB) que são conduzidos como quem dá pequenas estocadas numa ferida para vê-la sangrar e causar dor aos poucos.

E, no subterrâneo das discussões, as articulações, negociações e negociatas para a eleição da Mesa Diretora da Casa. Muitos pretendentes ao cargo de Presidente, mas que pouco falam das suas pretensões.

Quanto à situação dos novos e velhos [ou mais antigos] deputados, paira no ar a expectativa sobre quem assume de fato e quem vai perder o mandato antes de assumi-lo [ou não] por conta de ações que tramitam na Justiça Eleitoral.

Creio que essa semana pouca coisa acontece a olhos vistos pelas bandas da Assembleia Legislativa. Já em relação ao que se passa nos bastidores, não há como garantir nada.

Mas fiquemos atentos e no aguardo. Afinal, esses últimos dias do ano prometem. E como.


Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Quando a semana começa no fim "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.