Acordos, desacordos e traições

By Luiz Valério sábado, 22 de janeiro de 2011
[1] A deputada eleita Teresa Surita (PMDB) se descompensou, por esses dias, ao cobrar o cumprimento de acordo político por parte do governador Anchieta (PSDB).

[2] A mais votada das eleições proporcionais de 2010 para a Câmara dos Deputados foi cobrar a promessa de que a Sesau (Secretaria de Saúde) seria da sua cota e ficaria com o sei indicado, Marcelo Lopes.

[3] Como viu o tempo passar e o acordo não ser cumprido, Teresa teria ficado insatisfeita. Saiu batendo as portas do Palácio Senador Hélio Campos.

[4] Já escrevi sobre esse assunto na coluna POLÍTICA S/A do site Roraima em Foco, mas não custa relembrar. Dizem que os deputados situacionistas se mobilizam para impedir que Mecias de Jesus (PR) se efetive como líder da oposição na Assembleia Legislativa.

[5] O novo líder do governo, deputado Joaquim Ruiz (PV), estaria articulando para que o PR não permita que Mecias incorpore o líder oposicionista. Por quê? O PR faz parte da base aliada do governo.

[6] As alegações são que, ao se colocar como opositor, mesmo com o partido tendo apoiado a candidatura do governador Anchieta, Mecias de Jesus estaria incorrendo em infidelidade partidária.

[7] Há rumores oficiosos de que Macias estaria procurando ou escolhendo uma nova sigla partidária para buscar abrigo, quando o tempo começar a fechar pro seu lado. Não tardaria a abandonar o Partido Republicano.

[8] Porém, essa será uma jogada muito perigosa, uma vez que é entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que o mandato pertence ao partido e não ao político.

[9] Logo, se optar por sair do PR, Mecias poderá estar entregando seu mandato de deputado estadual mais votado nas eleições de 2010 em Roraima de mãos beijadas para seus adversários declarados e dissimulados.

[10] O começo de ano legislativo parece que vai ser bem movimentado pelas bandas do Executivo e do Legislativo.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Acordos, desacordos e traições "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.