Governador faz primeira mudança de secretários

By Luiz Valério quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
O que era apenas especulações acerca das mudanças no primeiro escalão do governo, agora está confirmado. Amanhã, às 11 horas, no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos, o governador Anchieta Júnior (PSDB) oficializa o remanejamento de pelo menos três secretários.

As mudanças já eram conhecidas extra-oficialmente. Leocádio Vasconcelos deixa a Secretaria da Fazenda e assume a de Saúde. Rodolfo Pereira, que comandava a pasta, vai para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seapa), no lugar de Eugênio Thomé. Renato Maciel muda da Controladoria para a Sefaz.

Durante a campanha o governador Anchieta Júnior disse que neste mandato primaria por um modelo de gestão mais técnica sem permitir que houvesse ingerência política no preenchimento dos cargos estratégicos da administração. Até o meio da semana havia a expectativa de que fosse haver mudança também no comando da Secretaria de Educação, o que não se concretizou. Antônia Vieira, a Tunica, será mantida na pasta.

No meio político há questionamentos sobre as mudanças feitas principalmente no comando da Sefaz e da Saúde. Leocádio Vasconcelos é tido como um técnico competente na área das finanças. Agora vai comandar a problemática secretaria de Saúde. O médico e então titular da pasta, Rodolfo Pereira, volta para a Seapa, secretaria que já comandou em outras ocasiões. Eugênio Thomé deve deixar o governo, pois não foi informada sua acomodação em nenhum outro cargo.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Governador faz primeira mudança de secretários "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.