Romero Jucá afirma: "Iradilson Sampaio votou em mim"

By Luiz Valério sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Jucá nega ser dono de um conglomerado de comunicação - Foto: Tiago Orihuela

O senador Romero Jucá (PMDB) foi o político mais vota nas eleições 2010 em Roraima com 118.841 votos. Há mais de 12 anos demonstra uma habilidade política incomum, mantendo-se como líder de sucessivos governos no Senado. Por estas razões, foi escolhido para ser o entrevistado da semana, dando sequência à série de entrevistas iniciada na semana passada com a senadora Ângela Portela (PT).

Na entrevista que segue, Romero Jucá fala da sua atuação no Senado. O parlamentar diz que sua prioridade é representar bem o Estado de Roraima perante o Brasil. Afirma que está aguardando a confirmação para ser líder da presidenta Dilma Rousseff. Jucá também nega que tenha havido qualquer estremecimento na sua relação com o prefeito Iradilson Sampaio (PSB), devido ao fato de terem subido em palanques diferentes no último pleito.

“A minha relação é a melhor possível com a Prefeitura e Boa Vista, que me apoiou nessa eleição, independente eu estar em outro palanque para governador. Recebi o voto dele [Iradilson Sampaio] e recebi o apoio dele. Tenho ajudado muito a Prefeitura. Sou o parlamentar que mais traz recursos para Boa Vista”, afirmou.


“Eu não tenho um conglomerado veículos de comunicação. Pessoas próximas a mim é que tem veículos de comunicação e me apóiam”.

Jucá aponta como alternativa para o desenvolvimento de Roraima o investimento não só na agricultura nem no agronegócio, mas também na agroindústria. Segundo ele, é preciso beneficiar os produtos agrícolas. “Nós temos que atrair outras indústrias, além das agroindústrias. Eu tenho lutado e defendido que a Suframa [Superintendência da Zona Franca de Manaus] precisa se espalhar pela Amazônia ocidental”, diz. Confira a entrevista a seguir:


MR - O senhor tem um conglomerado de veículos de comunicação em Roraima. O fato de ser do mesmo partido do presidente do Senado, José Sarney, e sua influência em Brasília como líder do governo facilita a consecução de concessões?

Jucá - Eu não tenho um conglomerado veículos de comunicação. Pessoas próximas a mim é que tem veículos de comunicação e me apóiam. Tenho procurado prestar contas do meu trabalho em todos os veículos de comunicação, independente de qual seja. Estou sempre à disposição de todos, como estou neste momento falando ao Jornal Monte Roraima.

MR - Qual o papel que esses veículos desempenham na construção da sua imagem como um dos políticos mais importantes e influentes de Roraima e do Brasil em Brasília?

Jucá – Quem vive na vida política deve ter a obrigação de prestar contas de seu trabalho. Eu tenho procurado prestar contas do meu trabalho em todos os veículos de comunicação. Eu volto a dizer: qualquer veiculo de comunicação que me procura, eu presto conta. Eu não ignoro nenhum veiculo de comunicação, até porque eu trabalho muito. Passo muito tempo em Brasília. Sou entrevistado em rede nacional pelas TVs e jornais pelo fato de eu ser líder do governo e de um parlamentar que fala pelo Presidente da Republica, que fala pelo governo. Mas essa questão faz parte do dia a dia do meu trabalho. Aqui em Roraima todos os veículos estão em pé de igualdade, todos entram em contato comigo E quando entram em contato com minha assessoria eu recebo e faço questão de prestar contas. Para mim é muito importante para um político mostrar seu trabalho a população.
 
“Acho que é cedo para falar da eleição de 2012. Acabamos de sair de uma eleição de governador e os candidatos ainda estão curando as feridas”.

Confira a íntegra da entrevista com Romero Jucá aqui. A entrevista estará na edição de amanhã do Jornal Monte Roraima. Eu havia avisando aos leitores sobre a entrevista com o senador Jucá neste post.

PS - O material devia ter entrado no ar ontem às 23h50. Mas por um erro na programação do blog o agendamento da postagem falou. Peço desculpas aos leitores.


Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Romero Jucá afirma: "Iradilson Sampaio votou em mim" "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.