Desfazendo Boatos

By Luiz Valério domingo, 13 de fevereiro de 2011
Ontem, por volta de meia-noite, quando eu já dormia, recebi o telefonema de um colega jornalista perguntando se eu sabia da expedição de uma liminar pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), derrubando a decisão do TRE pela cassação e garantindo a permanência do governador Anchieta Júnior (PSDB) no cargo. Não, eu não sabia. [Aliás, virei fonte de consulta de todos aqueles que querem saber sobre os bastidores da política local. Que bom!]

E porque eu não sabia sobre nenhuma liminar? Pelo simples fato de que ela não existia, não havia sido expedida. Simples assim. Mesmo assim, parte da cidade amanheceu este domingo cheia de uma história acerca da expedição de uma liminar pelo TSE. Outros falavam na divulgação de uma “falsa liminar”. Tudo boataria, como é próprio desse tipo de situação de instabilidade política.

Pois bem. Vamos aos fatos. Conversei via mensagem no Facebook com o advogado Alex Ladislau, que defende Anchieta Júnior, e ele disse textualmente que “só teremos informação amanhã. Por enquanto nenhuma liminar”. Está claro agora? Por-enquanto-nenhuma-liminar. Palavras do advogado do governador cassado.

Mais uma coisa. O presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, não está de plantão neste final semana. Ele só fica de plantão em período de recesso. Ou seja. Qualquer novidade positiva [ou não] para Anchieta ou Neudo só mesmo amanhã.


Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Desfazendo Boatos "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.