Anchieta diz que vai investir mais em educação

By Luiz Valério segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
O texto abaixo é da Assessoria de Comunicação do Governo de Roraima:

O governador reuniu professores e gestores para dizer do seu compromisso com a educação
"Garantir o acesso ao ensino público de qualidade e o exercício da cidadania é o que propõe o governador José de Anchieta para o setor educacional de Roraima. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (7), no Palácio Senador Hélio Campos, em cerimônia alusiva a abertura do ano letivo da rede estadual de ensino na qual o chefe do executivo entregou para os gestores das escolas uma placa com a missão do Estado para a educação.
O evento reuniu professores, alunos, gestores, representantes da comunidade e servidores da Secretaria Estadual de Educação (SECD). Ainda na oportunidade, Anchieta destacou a mudança na visão do governo estadual relacionada à educação e as melhorias que serão implantas em sua gestão, dentre elas uma educação compartilhada e discutida entre todos.

Investimentos em fardamento, reformas das escolas, aquisição de livros e na merenda escolar serão feitas pelo Governo do Estado. O governador disse que a Universidade Estadual de Roraima (UERR) terá a missão de aumentar cursos de pós-graduação e programas de mestrados e dourados, especialmente para os professores.

“Queremos investir na educação, capacitar melhor nossos professores e transformar a educação de nosso estado em uma educação modelo. Nossa meta é atingir o primeiro lugar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica das regiões Norte e Nordeste e vamos concentrar todos os esforços para isso”, ressalta Anchieta."

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Anchieta diz que vai investir mais em educação "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.