Anchieta é cassado pelo TRE; defesa diz que vai recorrer

By Luiz Valério sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Meus @migos,


Atualização feita às 10h19 para fins de correção - Odia hoje foi pauleira. Fiz cobertura intensiva da sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desde as 9h da manhã até as 17h pelo Twitter [www.twitter.com/luiz_valerio], aqui pelo blog e para o jornal Monte Roraima. Resultado da sessão que durou mais de oito horas: cassação do governador Anchieta Júnior (PSDB) e do vice Chico Rodriges (DEM) e ainda dos deputados George Melo (PSDC) e Chico das Verduras (PRP). Como disse no Twitter, assume na Assembleia Damosiel Alencar (PRP) e na Câmara Francisco Araújo (PSL).


A seguir, confira o primeiro parágrfo da matéria que preparei para a edição de amanhã do jornal Monte Roraima sobre a cassação de Anchieta:

O governador Anchieta Júnior (PSDB) teve o mandato cassado por cinco votos a dois pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na tarde de ontem. Junto com Anchieta também foi cassado o vice, Chico Rodrigues (DEM). Eles são acusados de usar indevidamente a emissora estatal Rádio Roraima para fins de propaganda eleitoral irregular, em setembro de 2010, contra o então candidato oposionista Neudo Campos. O presidente do TRE, desembargador Ricardo Oliveira, que votou contra a cassação do tucano, determinou a publicação do acórdão ainda na tarde de ontem Diário da Justiça Online. Neudo será diplomado na segunda-feira (14), às 9h, numa sessão extraordinária. Para Neudo, o Tribunal fez prevalecer a justiça. A defesa de Anchieta disse que vai recorrer da decisão ainda neste sábado.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Anchieta é cassado pelo TRE; defesa diz que vai recorrer "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.