As redes sociais e os comentários no blog

By Luiz Valério sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Eu andava meio preocupado com a ausência de comentários aqui no blog. Achava que estava sendo pouco lido. Mas não. É que com a explosão das redes sociais, os comentários migraram para o Twitter e o Facebook. Ultimamente tenho tido muito feedback dos leitores do blog nessas. Houve, digamos, uma descentralização dos comentários, que antes era feitos apenas na caixa de comentários do Política com Pimenta. Alguns leitores comentam os posts replicados no Facebook apenas com um click no botão “Curti”. Como despacho links automáticos para o Twitter sobre os posts publicados, rapidamente recebo o retorno com algum comentário em 140 caracteres. Adoro essa dinâmica das redes sociais. De verdade. Tanto assim, que já estou esboçando artigos para um livro sobre o assunto com o cientista político Elói Martins Senhoras. Ainda não temos data para a publicação, mas já temos editora definida. Continuem comentando o blog, seja aqui mesmo no espaço destinado aos comentários, no Twitter ou na rede criada por Mark Zuckerberg. Agradeço.



Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " As redes sociais e os comentários no blog "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.