Assembleia não é a casa da mãe Joana

By Luiz Valério quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Alguns deputados estaduais roraimense precisam tomar lições e civilidade e parar de querer resolver questões pequenas na tribuna da Casa. Não bastasse o primeiro desentendimento entre os deputados Xingu (PSL) e Flamarion Portela (PTC), hoje foi à vez de George Melo (PSDC) e Soldado Sampaio (PC do B) protagonizarem nova cena desabonadora. Mais o primeiro que o segundo.

O pior de tudo é que os parlamentares passaram a usar a justificativa d que o parlamento é lugar de embates, de debates acalorados. Tudo bem. É verdade. Mas desde que sejam debates produtivos. que resulte em benefícios para a sociedade. Lavar roupa suja ou dar espaço a picuinhas ou troca de acusações, não. Faça-me o favor!

Nesta quinta-feira, George Melo se destemperou porque o deputado relembrou uma conversa na qual Melo teria dito que “eleição se ganha no dia da votação”. Esta seria uma alusão ao uso do poder econômico para cooptar o voto dos eleitores. Aos gritos, Melo disse que seu colega de parlamento iria ter de provar o que estava afirmando.

George Melo teve mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e está desempenhando seu mandato por força de liminar expedida pelo ministro Arnaldo Versiani, do TSE. Sobre o episódio de hoje pela manhã, ele nega que tenha tido qualquer conversa do gênero com o deputado Sampaio. Mas o fato é que esse tipo de discussão infrutífera e pouco respeitosa prejudica a imagem do parlamento.

Ouvido por este blogueiro, o corregedor-geral da Casa, deputado Erci de Moraes (PPS), disse que vai manter uma conversa com os colegas de parlamento para que se contenham e evitem a quebra de decoro parlamentar. “Por enquanto, vou buscar apenas conscientizar os colegas deputados sobre a sua conduta, para que aprendam a se comportar”, frisou.

Os novos deputados já começaram sua caminhada dando demonstração de pequenez nas atitudes.O povo espera muito mais dos senhores, deputados. Muito mais.


Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Assembleia não é a casa da mãe Joana "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.