Assistencialismo lota corredores e gabinetes da Assembleia

By Luiz Valério quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
É cada vez maior o número de pessoas que vai a Assembleia Legislativa de Roraima em busca de algum tipo de ajuda. Depois de duas semanas do início dos trabalhos, eleitores de vários bairros de Boa Vista e de outros municípios acorrem aos gabinetes dos deputados em busca de ajuda para passagem, pagamento de contas de água e luz vencidas, compra de medicamentos, etc. Um dos gabinetes mais requisitados é o do presidente Chico Gerra (PSDB). Visitei outros seis gabinetes e conversei com servidores, recepcionistas e assessores parlamentares sobre essa romaria que ocorre todos os dias no Poder Legislativo. Eles atendem em média de dez a 15 pessoas diariamente, com pedidos diversos. Também entrevistei algumas dessas pessoas que procuram os parlamentares em busca de ajuda. É a cultura do assistencialismo que transforma cidadãos em pedintes. O resultado desse trabalho estará na reportagem que vou escrever para a edição de amanhã,do jornal Monte Roraima.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Assistencialismo lota corredores e gabinetes da Assembleia "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.