Carta dos Movimentos Sociais à Sociedade Roraimense

By Luiz Valério terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Hoje pela manhã, mais de uma dezena de etidades, movimentos sociais e associações de moradores se reuniram na sede do Movimento Nós Existimos para deflagar uma mobilização que tem por finaldiade cobrar celeridade do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no julgamento dos processos que tratam sobre corrupção eleitoral ora em tramitação naquela Corte.

Estive lá fazendo a cobertura do evento e publico abaixo, na íntegra, a Carta Aberta redigida pelos movimentos sociais para cobrar celeridade no julgamento dos processos que tramitam na Justiça Eleitoral de Roraima. Confira:

"Em decorrência do adiamento de julgamentos dos processos de candidatos acusados de corrupção eleitoral, as Associações de Bairros, os Movimentos Sociais, as Entidades Sindicais e a Diocese de Roraima manifestam sua indignação com as manobras políticas e jurídicas que vêm adiando sucessivamente o posicionamento do TRE perante as ações que apuram compras de votos e demais atos de corrupção eleitoral. Além disso, as organizações supracitadas assumem o compromisso e convocam a sociedade roraimense a manter vigilância permanente. E exige dos poderes constituídos cumprimento da lei em defesa da sociedade, agindo com celeridade na tramitação  e julgamento dos processos pertinentes aos atos de crimes eleitorais.
Convém lembrar, não ser raro haver decisões judiciais que, ao invés de aplicarem a norma em favor da sociedade, visam compensar amigos ou correligionários que tiveram papel relevante na nomeação ou indicação de membros que compõem o Judiciário.
Diante exposto, advertem que não irão tolerar qualquer ato de indivíduos ou grupos que, em detrimento dos interesses coletivos, buscam satisfazer interesses privados à custa dos cofres públicos por intermédio de atos criminosos.  
CUT/RR, FAMERR, DIOCESE DE RORAIMA, STIU/RR, SINTER, SITACAVER, PRÓ-JUSTIÇA,  AMBC,  CMDH,  MOVIMENTO NÓS EXISTIMOS, AMBSB, AMBSH, ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CENTENÁRIO, AMBBV. ACBNC. COMITÊ DE COMBATE A CORRUPÇÃO ELEITORAL, SINDPOL/RR, SINTRAIN/RR".


Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Carta dos Movimentos Sociais à Sociedade Roraimense "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.