Tags:

De 'denunciador' a ouvidor

By Luiz Valério sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
O deputado estadual George Melo (PSDC) tem como principal característica política mudar de opinião e postura muito rápido em relação aos posicionamentos que defende. Era assim durante seus mandatos na Câmara de Vereadores de Boa Vista e parece que assim será agora como deputado estadual. Estava eu construindo o texto de uma matéria na quarta-feira, quando alguém me chamava no comunicador instantâneo. Era uma fonte antiga que tenho, lembrando que antes da campanha, George Melo compareceu ao Ministério Público Estadual (MPE) para formular uma denúncia em relação à suposta existência de superfaturamento na obra da Assembléia Legislativa de Roraima, hoje ironicamente chamada de "Jesusão" por alguns. O então vereador e candidato a deputado queria a abertura de uma investigação pelo do MPE sobre o assunto. Depois, quando já estava a caminho de se estabelecer como deputado eleito, compareceu ao órgão para pedir o arquivamento da denúncia. Alegou, para tanto, que à época em que denunciara não havia tomado conhecimento da instauração de um procedimento administrativo por parte da própria Casa para investigar (?) a suposta irregularidade. Mas a decisão de Melo foi tomada tarde, pois o Ministério Público já havia iniciado a investigação baseada na sua denúncia. O processo tramita naquele órgão ministerial. Agora, George Melo faz parte da Mesa Diretora da Assembléia, ocupando o cargo de Ouvidor.

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " De 'denunciador' a ouvidor "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.