Deputados à beira de um ataque de nervos

By Luiz Valério segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Afinal, o que está acontecendo com os deputados estaduais de Roraima? Somente em uma semana tivemos três episódios desabonadores envolvendo parlamentares, entre eles quatro novatos.

Na quarta-feira passada (16), os deputados Flamarion Portela (PTC) e Jânio Xingu (PSL) se desentenderam, quando este último afirmou que Flamarion teria sido responsável pela demissão de 40 mil pessoas em 2003.
 
Como barraco pouco é bobagem, na quinta-feira (17), foi a vez dos deputados George Melo (PSDC) e Soldado Sampaio (PC do B) travarem duelo verbal destemperado. O motivo, como já publicado aqui no blog, foi a afirmação feita por Samapaio segundo a qual George teria ditto, em julho de 2010, que "eleição só se ganha no dia", numa suposta alusão à compra de votos.

Mas o pior ainda estava por vir. Na madrugada de sábado para domingo, os deputados Marcelo Natanael (PRB) - foto - e Chicão da Silveira (PDT) se envolveram numa briga sem sentido com policiais militares numa vaquejada em Mucajaí. Bebedeira seria uma das causas.

Os policiais afirmam que o deputado Marcelo Natanael teria agredido um deles com tapa na cara. Por sua vez, os parlamentare afirmam ter levado uns empurrões dos policiais. Vão apelar para instância jurídica. Os policiais idem.

O fato é que os fatos narrados envolvem quatro dos novos deputados. Geralmente, costumo fazer uma análise do Poder Legislativo numa legislatura em relação a anterior. Seriam estas demonstrações de despreparo para o exercício da função? Fica a pergunta em aberto.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Deputados à beira de um ataque de nervos "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.