Deputados oposicionistas disputam cargos nas comissões

By Luiz Valério terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Os deputados estão neste instante discutindo a composição das comissões que vão cuidar da análise dos projetos e emissão de parecer para as mensagens do Poder Executivo. O grupo oposicionista está de olho nas comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e Finanças e Saúde e Educação.

Não por acaso, essas são comissões chaves por onde passam praticamente todas as propostas que emanam do governo estadual. No caso da comissão de Constituição e Justiça, é ela que dá o parecer final sobre a constitucionalidade ou não das propostas governamentais.

O governador Anchieta vai enfrentar uma oposição aguerrida na Assembleia Legislativa
Os deputados de oposição defendem a proporcionalidade de 30% de vagas nas comissões para os membros do bloco. O deputado Ionilson Sampaio, um dos mais aguerridos do grupo, disse a este repórter que participar de todas as comissões é muito importante para o grupo.

Onde os opocionistas não conseguirem ficar com a presidência, querem ter um membro participando ativamente das suas atividades. Depois de uma reunião geral na Sala das Comissões, com todos os deputados, os parlamentares de oposição foram convocados para nova reunião da sala da sua liderança, exercida pelo deputado Mecias de Jesus (PR).

Ainda não houve acordo entre os deputados. A composição das comissões ainda não foi fechada. Apesar dos deputados evitarem falar sobre o assunto, o motivo é a disputa pelas comissões determinantes para a tramitação dos projetos, como as citadas no começo do texto.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Deputados oposicionistas disputam cargos nas comissões "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.