Exploração imobiliária e responsabilidade socioambiental

By Luiz Valério sábado, 19 de fevereiro de 2011
Texto produzido pela Assessoria de Comunicação da Imobiliária Potiguar.

No mundo inteiro as organizações estão implantando uma nova forma de gestão para compensar os impactos causados ao meio ambiente decorrente de empreendimentos ou atividades econômicas.
Empresas brasileiras já investem em tecnologia e em gestão sustentável para preservação e melhoria do meio ambiente. Isso é traduzido em diversas ações que passam por um eficiente sistema de comunicação, conscientização de seus funcionários e a capacitação das empresas em Responsabilidade Socioambiental (RSA).
A sociedade começa a entender que além do governo, as empresas são também responsáveis pela transformação social e ambiental. Assim, é cobrada delas uma atuação socialmente responsável na proporção de sua riqueza e de seu poder de ação – e na proporção daquilo que recebem da sociedade.
Em Roraima, a Imobiliária Potiguar deu o primeiro passo para um novo rumo com o lançamento do Projeto Socioambiental. É uma nova gestão que compreende ações socioambientais em parceria com instituições ligadas ao meio ambiente e à educação ambiental.



Planejar e investir em loteamentos obedecendo sempre às leis ambientais, mobilizar e sensibilizar as pessoas para mudanças de hábitos, como plantar uma árvore, selecionar o lixo reciclável, não desperdiçar água potável e economizar energia, estão entre as ações do Projeto em parceria com instituições ligadas ao meio ambiente.
Para o empresário Erasmo Sabino, somente a mudança de hábitos pode fazer com que a situação atual do planeta se reverta.
O desenvolvimento sustentável não deve ser visto como uma revolução, ou seja, uma medida brusca que exige rápida adaptação, e sim uma medida evolutiva que progride de forma lenta a fim de integrar o progresso ao meio ambiente. Esse conceito está sendo seguido no bairro Said Salomão, mostrado no vídeo acima.
E é assim que a Imobiliária Potiguar quer contribuir com o desenvolvimento habitacional de Boa Vista de forma sustentável. “É possível promover pequenos gestos que conduzirão a grandes mudanças se forem adotados por todos nós. E eu, como empresário do setor imobiliário e como cidadão, quero fazer a minha parte para melhorar a nossa qualidade de vida”, conclui Erasmo Sabino.
Essas ações servem para estimular a sociedade e outras organizações a fazerem boas práticas na área ambiental.

PS - Este é um post patrocinado.


Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Exploração imobiliária e responsabilidade socioambiental "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.