Google presta homenagem ao escritor Júlio Verne

By Luiz Valério terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Ao fazer minha visita diária ao oráculo das pesquisas na Web, hoje, me deparei com uma agradável novidade para quem, como eu, é ligado nas peripécias cibernéticas. Quem entra na página do buscdor é "recebido" por uma logomarca totalmente diferente no buscador do Google. Queria ter escrito algo na hora, mas os compromissos na elaboração de pautas para a reportagem e outros mais eram mais urgentes.
Fato é que fiquei surpreso [se é que ainda dá pra se surpreender com o Google] ao encontrar no lugar da logo original uma animação diferente, interativa que nos leva ao fundo do mar. Horas depois, fui pesquisar e descobri que se tratava de uma homenagem ao escritor francês Julio Verne, que morreu no ano de 1905. Verne faria aniversário nesta terça feira.
Criativo como a obra de Júlio Verne, o logotipo do Google traz uma simulação a vista do fundo do mar como se estivéssemos no submarino Nautilus, com a qual percorremos as "20 Mil Léguas Submarinas", uma das obras magistrais que deram fama e fortuna ao escritor francês. Se não viu ainda, acesse a página do buscador e veja [impossível você não ter acessado o Google ainda hoje!].
Para completar a novidade, temo ainda uma alavanca no lado direito da logo que nos permite movimentar o submarino, como se estivéssemos a pilotá-lo. Show de bola! e que uma das mais famosas de Verne. É possível controlar o submarino movimentando as alavancas ao lado do logotipo.
Sei que esse assunto foge da temática deste blog. Mas logo eu, que sou fissurado em literatura e internet, não poderia de registrar minha opinião a respeito da inventividade do Google no dia de hoje. Aliás, essa não é a primeira logo comemorativa do Google a um determinado evento. O gigante da internet já homenageou o descobridor do Raio X, dos 50 anos dos Flintstone, etc. Muito bacana. Mais é a maior empresa da internet, o Google é um novo ícone da cultura pop.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Google presta homenagem ao escritor Júlio Verne "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.