Jesus espera por um milagre

By Luiz Valério quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Antes do arranca rabo com Chico Guerra (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira, o deputado Mecias de Jesus (PR) discursou acusando a imprensa de disseminar inverdades quanto à possibilidade de uma nova eleição em Roraima. Segundo ele, Neudo Campos tem todas as condições jurídicas para assumir o governo, caso a Justiça Eleitoral confirme a cassação do governador José de Anchieta Júnior.

Mas não é bem isso que pensa o procurador regional eleitoral Ângelo Goulart Vilela. É ele quem defende a realização de um novo pleito, pois entende que caso o governador Anchieta tenha a sua cassação confirmada, Neudo Campos também não tem condições de assumir o governo.  O progressista é acusado de compra de votos mediante a distribuição de cestas básicas. 

Aliás, Ângelo Goulart disse à imprensa – nós jornalistas não inventamos notícias, apenas reportamos ou comentamos fatos, como estou fazendo agora – que o Ministério Público Eleitoral (MPE) tem provas substanciais contra Neudo e que também defende a sua cassação e a realização de uma nova eleição.

Quantas vezes o deputado Mecias conversou com o procurador eleitoral sobre esse assunto? Eu, cumprindo a minha missão de repórter, conversei várias vezes. E nessas várias vezes ouvi dele que o Ministério Publico Eleitoral defende a realização de nova eleição. Dizer que o senhor Neudo Campos é um homem de ficha limpa com plenas condições de assumir o governo de Roraima sem trazer nenhuma instabilidade político-administrativa para o estado é querer brincar com a inteligência das pessoas. 

Sendo Mecias um político inteligente, não dá para entender o motivo de tanta exaltação hoje acerca de um assunto que é de conhecimento até do reino mineral, como diz o editor da revista Carta Capital, jornalista Mino Carta.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Jesus espera por um milagre "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.