Mozarildo e Cassol defendem desenvolvimento da Amazônia

By Luiz Valério quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Deu na Agência Senado:

Os senadores Mozarildo Cavalcante (PTB-RR) e Ivo Cassol (PP-RO) destacaram, em entrevistas na manhã desta quarta-feira (2), que irão priorizar projetos que busquem o desenvolvimento da Região Amazônica.
De acordo com Mozarildo, que foi o presidente da Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira, órgão que integra a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), as questões relacionadas ao descaso com a Região Norte serão alvo de projetos apresentados por ele.
- Estamos com trabalhos adiantados sobre o diagnóstico da região, que está sendo realizado pelos próprios moradores e órgãos de inteligência, como as universidades e os institutos de pesquisas, para criar um Plano Nacional de Desenvolvimento da Amazônia - informou o senador.
Mozarildo destacou ainda que a região possui mais de 11 mil quilômetros de fronteiras, abriga mais de 25 milhões de moradores, representa cerca de 60% do território nacional e não possui políticas públicas voltadas para o seu desenvolvimento.
Para Ivo Cassol, que é ex-governador do estado de Rondônia, a região passa por problemas relacionados diretamente à escassez de incentivos fiscais por parte do governo federal.
- A reforma tributária é essencial para os estados, ao mesmo tempo em que devem ser criados alguns mecanismos de compensação fiscal para as empresas que se instalam nos estados amazônicos. Essa medida pode originar incentivos que sejam viáveis para o surgimento de empreendimentos que aumentem a geração de emprego e renda para a região - assinalou.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Mozarildo e Cassol defendem desenvolvimento da Amazônia "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.