Neudo Campos diz que fará administração centralizada

By Luiz Valério sábado, 12 de fevereiro de 2011
Eu confiei nas pessoas erradas, diz Neudo sobre o "caso gafanhotos"
Hoje, no programa Missão Repórter, entrevistamos (eu e os jornalistas Joel Terra e Airlene Carvalho) o futuro governador de Roraima Neudo Campos (PP), cuja diplomação acontecerá na segunda-feira (14), às 9h, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Neudo assumirá o governo depois da cassação do governador eleito José de Anchieta Júnior (PSDB), ocorrida ontem, por decisão dos membros do TRE (5 votos a 2).

De acordo com as palavras de Neudo, sua administração será centralizadora. “Eu serei o governador, mas também serei o secretário de Educação; serei o governador, mas também serei o secretário de Saúde; serei o governador, mas também serei o secretário de Agricultura”, disse ele na entrevista.

Neudo voltou a repetir o mantra da sua campanha: “Eu não posso mais errar”. Disse que na sua gestão anterior 1998-2002 confiou nas pessoas erradas e, por isso, se viu envolvido no escândalo de corrupção que ficou conhecido nacionalmente como “caso gafanhotos”.

O progressista também é alvo de uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE) sob acusação de compra de votos. Ele teria distribuído cestas básicas na periferia de Boa Vista. Neudo nega a acusação, diz que foi vítima de uma armação e que tudo ficará provado.

Tenho que o futuro político-administrativo de Roraima é incerto. Por enquanto o governador é o presidente da Assembleia Legislativa, Chico Guerra (PSDB). Neudo será diplomado e possívelmente empossado na segunda.

Mas, se depender do procurador regional eleitoral Ângelo Goulart Vilela, ele não ficará muito tempo no cargo. O representante do MPE defende que seja realizada outra eleição em Roraima. “É o mais viável. É o que eu defendo”, disse-me Goulart ontem depois da sessão que resultou na cassação de Anchieta Júnior.


Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Neudo Campos diz que fará administração centralizada "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.