Notas apimentadas

By Luiz Valério quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
ESCANTEIO
O deputado federal e rizicultor Paulo César Quartiero (DEM) negou que esteja rompendo as relações políticas com o governador José de Anchieta Júnior. Em conversa por telefone com este colunista, Quartiero disse que apenas que o governo o escanteou. Mas nós estamos aqui à disposição.

CONTINUA ALIADO
De acordo com o deputado a sua negativa de rompimento com o governo é definitiva. As especulações em torno do suposto rompimento co o governador Anchieta é decorrente do não atendimento ao desejo do rizicultor de comandar a Fundação Estadual de Meio Ambiente Ciência e Tecnologia – FEMACT.

MÍNIMO MAIOR
Ainda sobre o deputado Quartiero: ele defende um salário mínimo com valor superior a R$ 545,00. Diz que o governo gasta muito dinheiro financiando MSN e ONGs e que poderia economizar para recompensar devidamente os trabalhadores. Todos sabem que o democrata é ferozmente contra o governo do PT e os movimentos sociais.

“NA CRISTA DA ONDA”
A deputada Teresa Surita comunicou pelo Twitter, rede social que usa diariamente, que foi indicada para ser vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados. Depois de ser a deputada mais votada da história de Roraima em 2010, a ex-prefeita conseguiu mais esse feito.

CAMPANHA NO TWITTER
E por falar na ex-prefeita, a campanha para a sucessão do prefeito Iradilson Sampaio (PSB) já começou no Twitter. Vário seguidores de Teresa fazem coro para que ela volte a administrar Boa Vista. Em resposta ela diz: “Infelizmente, Boa Vista está abandonada, mal cuidada, os funcionários da prefeitura também maltratados”. Seria discurso de campanha.

ZONA SOMBRIA
Vereadores de Boa Vista afirmam que uma das prioridades do Legislativo municipal neste ano de 2011 será cobrar do prefeito Iradilson Sampaio (PSB) a implantação definitiva da Zona Azul, cujo projeto de criação foi aprovado em 2010. A ZE começou a operar, mas logo foi deixada de lado pelos seus idealizadores.

ZONA SOMBRIA 1
E, como sempre, o “briguento” vereador Telmário Mota disse que os poderes Executivo e Legislativo se omitem em questões importantes para a sociedade. Citou como exemplo a implantação da Zona Azul que não aconteceu de fato. “Tanto a Câmara como a Prefeitura mostram incompetência nessa questão”, disse.

100 NADA
Por falar nos vereadores, os nobres edis aprovaram mais de cem projetos no ano passado, conforme balanço feito pela Secretaria Legislativa da Câmara Municipal. Detalhe: mais de 50% dos projetos aprovados eram de autoria do Poder Executivo. Outros eram sobre mudança de nome de rua.

PISANDO EM OVO
O corporativismo sempre impera entre as mais variadas categorias. Entre os políticos, então, nem se fala. O vereador Manoel Neves, por exemplo, quis criticar a não efetivação da Zona Azul, mas preferiu não se aprofundar nas observações, pois o autor projeto é o colega de parlamento Josiel Vanderlei (PSDB).


Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Notas apimentadas "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.