A obsessão do mundo pelo Facebook

By Luiz Valério sábado, 26 de fevereiro de 2011
Alex Trimpe é um estudante da CCAD (Columbus College of Art & Design), nos Estados Unidos, e vai se formar no outono de 2012. Desde 2004 trabalha com produção de vídeo e diz ter descoberto que a vídeo-linguagem “é a mais bela forma de arte”. A partir do gráfico abaixo, Alex Trimp, preparou o vídeo que segue no qual apresenta vários números recentes referentes à rede social Facebook. Os números mostram, por exemplo, que uma em cada 13 pessoas tem perfil registrado na rede criada por Mark Zuckerberg. Trata-se de um vídeo-gráfico bem elaborado, em que Alex Trimp mostra como o Facebook acabou se tornando, de forma muito rápida, parte da rotina online da maioria das pessoas. O gráfico da Online Schools e o vídeo de Alex Trimp pretendem mostrar que a rede social chegou mesmo a alterar nossos hábitos fora da web. Os números mostram também que 57% das pessoas conversam mais online do que na vida real.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " A obsessão do mundo pelo Facebook "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.