Pcult discute políticas culturais em Roraima

By Luiz Valério segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
O Pcult se reuniu no final de semana para definir estratégias de atuação
O Partido da Cultura (Pcult), uma mobilização nacional que buscou discutir políticas culturais e identificar candidatos simpáticos ao tema durante as eleições 2010, voltou a se reunir em Roraima, no último final de semana. O articulador nacional do movimento, Leonardo Barbosa, participou do encontro, realizado na Orla Taumanã, no sábado.

Uma das preocupações quem articula o Pcult é mostrar que a iniciativa não se trata, necessariamente, de um partido político, mas de uma forma simbólica de fazer uso da nomenclatura na promoção de estratégias voltada para aprofundar o debate e o comprometimento dos políticos e governos com a temática cultural.

O caminho agora, depois das eleições de 2010, é buscar construir fóruns na sociedade civil chamando os interessados em participar do debate sobre políticas culturais. Outra vertente do movimento é buscar contribuir na formação de bancadas legislativas que tenham como meta trabalhar no processo de institucionalização dessas políticas.

O Pcult é representado no Estado de Roraima pelo Coletivo Canoa Cultural e por membros do Fórum de Cultura. No pleito de 2010 o Pcult realizou reuniões com candidatos e gestores culturais. Agora os seus integrantes pretendem continuar as discussões iniciadas e conseguir a realização das metas propostas por meio da carta de intenções do Pcult.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Pcult discute políticas culturais em Roraima "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.