'A sociedade merece mais respeito'

By Luiz Valério sábado, 26 de fevereiro de 2011

Hoje pela manhã, durante a minha rotineira passagem por minha banca de revista preferida, fui abordado por um senhor indignado com o que considera ser – e é – uma afronta às boas práticas políticas. Ele criticou de forma veemente a criação, pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, ainda na legislatura passada, de dez cargos de assessoria especial voltados para beneficiar os ex-deputados estaduais que não se elegeram no pleito de 2010. O projeto foi aprovado no apagar das luzes do ano passado numa dessas sessões extraordinárias sorrateiras, em que o povo não fica sabendo o que acontece. Somente há bem pouco tempo, o assunto vazou e a imprensa nacional já mostra o esquema vergonhoso. Diz-se que o Ministério Público Estadual (MPE) está se debruçando sobre a questão e vai tomar providências a respeito. Mas o cidadão em questão, que me abordou na manhã de hoje, defende que a sociedade se mobilize e manifeste a sua indignação. “Até eu ajudo a mobilizar, se for o caso”, disse-me ele. Ao que parece, o Poder Legislativo roraimense começou o ano de 2011 dando munição para a imprensa e para a sociedade tecerem críticas severas contra os parlamentares. E depois não adianta querer vir dizer que os jornalistas inventam isso e aqui. Afinal, não somos nós que elaboramos, propomos e aprovamos projetos e leis muitas vezes bizarros e afrontosos.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " 'A sociedade merece mais respeito' "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.