TRE de Roraima terá uma presidenta a partir de amanhã

By Luiz Valério segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima terá novo presidente, na verdade uma presidenta, a partir das 16h de amanhã. A desembargadora Tânia Vasconcelos Dias toma posse como presidente do Tribunal no auditório do Fórum Sobral Pinto. Tomará posse como vice-presidente/corregedor o desembargador José Pedro Fernandes. Tânia Vasconcelos e José Pedro substituem os desembargadores Ricardo Oliveira e Robério Nunes.

A escolha da desembargadora roraimense se deu pelo critério de merecimento, em sessão ordinária do TRE realizada no último dia 18 de janeiro.. Em setembro do ano passado, Tânia Vasconcelos foi a primeira desembargadora do Tribunal de Justiça de Roraima, cargo no qual tomou posse dia 14 de outubro de 2010. Ela preenche a vaga deixada por Carlos Henriques Rodrigues.

PERFIL

Tânia Maria Vasconcelos Dias de Souza Cruz, 47 anos, nasceu em Boa Vista/Roraima. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas em setembro de 1987. Foi promotora de Justiça do Estado do Amazonas no período de 1988 a 1991. Entrou para a magistratura em 1991 e tornou-se juíza titular da Comarca de Caracaraí/RR, onde trabalhou de 1991 a 1993.
Atuou como juíza da 1ª Vara Cível de Família da Comarca de Boa Vista/RR, nos anos de 1993/ 1994 e da 3ª Vara Cível de Registro Público, de 1994 a 1996, período em que também foi juíza eleitoral. No biênio 1997/1998, foi nomeada juíza membro do TRE. No período de 1995 a 2006 foi juíza titular do 1º Juizado Especial Cível e Criminal. Presidiu a Associação dos Magistrados de Roraima de 1995 a 1997 e  foi juíza diretora do Fórum Sobral Pinto nos anos de 2002/2003.
Exerceu ainda o cargo de vice-presidente do FONAJE para o biênio 2006/2007 e foi Coordenadora do Programa Justiça Especial Volante de 2001 a 2006. Desde o ano de 2006, atuava como juíza titular da Vara Itinerante e membro da Turma Recursal do Estado de Roraima, acumulando também a função de coordenadora dos Núcleos de Atendimento e Conciliação da Comarca de Boa Vista e a Coordenação dos programas: Justiça no Trânsito e Itinerante de Registro, além da Coordenação dos Juizados Especiais, onde estava desde 1995.
A desembargadora Tânia Vasconcelos iniciou sua vida escolar na escola Princesa Isabel, passando em seguida pelos colégios São José e Gonçalves Dias.  É casada com o advogado Bernardino Dias, com quem tem os filhos Rafaela (acadêmica de Direito) e Rodrigo (médico).


Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " TRE de Roraima terá uma presidenta a partir de amanhã "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.