Troca de CHNs por votos contribui para aumento da violência no trânsito

By Luiz Valério quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Ontem eu publiquei aqui no blog um artigo sobre violência no trânsito e corrupção eleitoral. No texto eu fiz uma ligação entre a crescente violência que impera no trânsito em Roraima, mais especificamente em Boa Vista, e as recorrentes ações impetradas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), ao longo da história política de Roraima, contra políticos que aliciam eleitores prometendo facilidades para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação. Resolvi ampliar o debate, empreender pesquisa e publicar uma matéria na edição de amanhã do jornal Monte Roraima. Para tanto, ouvi o procurador regional eleitoral Ângelo Goulart Vilela, que impetrou ação de cassação de mandato contra os deputados estadual e federal, George Melo (PSDC) e Chico das Verduras (PRP), sob acusação de tal prática.

Ângelo Vilela diz que há uma estreita ligação entre os crimes eleitorais que envolvem promessa/emissão de CNHs e a crescente violência no trânsito. Eis sua fala: “Eu vejo com muita preocupação esse fato, tendo em vista que isso está se tornando uma prática corriqueira em nosso estado. Além do ilícito eleitoral, tem a questão da segurança no trânsito. As pessoas estão fazendo curso relâmpago porque tem acesso a essas CHNs, mesmo estando despreparados. Daí, colocam em risco a segurança tanto dos pedestres quanto dos outros condutores de veículos, o que vem gerando o aumento da violência no trânsito. Isso tem sido comum no estado. É uma prática corriqueira que traz um prejuízo enorme para a sociedade uma vez que coloca nas ruas motoristas inaptos para dirigir. Tem uma perfeita ligação entre os crimes eleitorais e o aumento da violência no trânsito”.

O material jornalístico vai estar na edição de amanhã do MR.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Troca de CHNs por votos contribui para aumento da violência no trânsito "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.