Um compromisso que deve ir além das palavras

By Luiz Valério segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
O compromisso do governador Anchieta em promover o acesso ao ensino público de qualidade e o exercício da cidadania soa como um bom sinal para a classe dos professores. No entanto, esse compromisso terá que sair apenas do campo das palavras e se efetivar em forma de políticas públicas que tragam melhorias para o setor da educação, hoje sucateado.

Na sua fala aos professores e gestores, o governador Anchieta destacou a ocorrência de uma mudança na visão do governo estadual quanto às políticas educacionais. Afirmou que em sua gestão serão implantadas melhorias. Todos esperamos por isso, governador. (Leia mais em Anchieta diz que vai investir mais em educação)

Um primeiro passo é dotar as escolas das condições necessárias para receber professores e alunos. Inserir novas tecnologias e acesso à internet para que os estudantes e professores possam acompanhar a evolução dos tempos. Afinal, o conhecimento muda e se avoluma hoje muito rapidamente.

O gestor estadual também falou aos professores sobre investimentos em fardamento, reformas das escolas, aquisição de livros e na merenda escolar. Colocou a Universidade Estadual de Roraima (UERR) como instituição que terá a missão de aumentar cursos de pós-graduação e programas de mestrados e dourados, especialmente para os professores.

Bom, essa parte do compromisso já vem sendo cumprida ainda que parcialmente há algum tempo. Mas é preciso fazer mais. O que esperamos, de verdade, é um olhar inovador, uma gestão moderna nos assuntos que dizem respeito às políticas educacionais.

Se tiver a coragem de romper com as práticas equivocadas e sem compromisso de um passado recente, certamente o governador Anchieta conseguirá operar uma pequena revolução na Educação em Roraima. Do contrário... Bom, todos queremos ver um novo tempo surgir aqui nesse pedaço setentrional do Brasil. Que seja agora, então.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Um compromisso que deve ir além das palavras "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.