ANJO REBELDE - Jornalista lança livro de poesia

By Luiz Valério sexta-feira, 25 de março de 2011
O amigo Amílcar Júnior está lançando seu primeiro livro. Como acontece com a maioria dos escritores que publicam a primeira obra, ele escolheu o gênero poesia para, com ele, se apresentar aos leitores:

O jornalista Amilcar Sérgio Júnior lança nos próximos dias 8 e 9 de abril, na Assembleia Legislativa e na livraria Saber, respectivamente, o livro de poesias Anjo Rebelde. O trabalho reúne 34 poemas que muito se enquadram na escola literária brasileira do século XIX, da segunda geração romântica denominada ‘Mal do Século’, ou poesias ultra-românticas.
Amilcar diz que recebeu uma influência grande de autores como Álvares de Azevedo e Augusto dos Anjos, por isso, desde a adolescência, começou a rabiscar suas primeiras poesias. “E com o incentivo de amigos, decidi reuni-las em dar vida ao Anjo Rebelde”, conta.
Com forte apelo social e até anti-religioso, o autor mostra-se inconformado com a exploração do forte pelo mais fraco. Chega ao ponto até mesmo de discordar de deus, o seu deus poético, puxando-o pelas barbas. Amilcar usa figuras de linguagem que nos remetem à reflexão sobre a vida humana, segundo o autor, fadada a degradação, ao abismo existencial.
Algumas poesias de Amilcar soam apocalípticas. O autor parece prenunciar uma grande guerra entre o bem e o mal, mas que no final não sobrevivem vencidos nem vencedores, como mostra a quase filosófica construção poética “Juízo Final”. “Só tento mostrar ao leitor que se continuarmos a caminhar nesta direção, não chegaremos muito longe. Observem que o homem cada vez mais promove sua própria destruição”, explica.
LANÇAMENTO – No dia 8, Anjo Rebelde será lançado a partir das 19h na Assembleia Legislativa, no Centro. No dia seguinte, dia 9, às 16h, o autor apresenta novamente o trabalho na livraria Saber, na avenida Major William, sub-esquina com a avenida Ville Roy, no Centro.
“Não poderia deixar de agradecer os amigos que me ajudaram na produção do livro, em especial o Luiz Valério, Nazareno Neves, Adriana Cruz, Platão Arantes e outros. Todos contribuíram para a realização deste trabalho. Obrigado”, agradece Amilcar.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " ANJO REBELDE - Jornalista lança livro de poesia "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.