Deputado Sampaio cria blog com características de rede social

By Luiz Valério sábado, 5 de março de 2011
O deputado Soldado Sampaio (PC do B) trilhou o caminho dos que entendem a importância das redes sociais e de manter uma positiva presença online. Ele criou um blog na plataforma Ning e está mantendo uma página bastante atrativa e interessante, com links direto para o Facebook e o Twitter, além do fato do próprio blog por ter sido criado no Ning e já ter uma característica bem acentuada de rede social.
O blog do deputado Soldado Sampaio tem características de rede social
No blog do deputado é possível se associar e criar uma comunidade. Para tanto, é preciso fazer um pequeno cadastro, fornecendo email, data de aniversário, etc. Uma sacada inteligente, pois além de agregar seguidores ao seu blog/rede social, o parlamentar ainda gera um banco de dados dos leitores para manter um contato direto. 

A desvantagem é que nem todo mundo tem paciência ou quer se submeter a um cadastro sem saber com qual finalidade seus dados serão usados. Eu, se não estivesse motivado por meu interesse jornalístico para poder comentar o blog neste post, teria desistido de me cadastrar. Mas, repito, foi uma grande sacada do parlamentar.

Visitem e confiram o que eu estou dizendo: http://soldadosampaio.com.br/
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Deputado Sampaio cria blog com características de rede social "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.