Embargos ainda sem previsão para julgamento

By Luiz Valério terça-feira, 22 de março de 2011
Ainda não há previsão sobre quando os embargos declaratórios impetrados pela defesa do governador Anchieta Júnior (PSDB), contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou o seu mandato no dia 11 de fevereiro, entrará em pauta para ser julgado.

O procurador regional eleitoral Ângelo Goulart Vilela, devolveu os embargos ao TRE na quinta-feira (17), mas o relator do processo, juiz Jhonson Araújo, disse que ainda não tem data para que eles sejam levados a plenário.

O procurador eleitoral Ângelo Vilela diz que os embargos aguardam apenas parecer do relator - Imagem: Roraima Hoje
É pouco provável que os embargos entrem na pauta da sessão de amanhã, apesar de que o procurador eleitoral Ângelo Vilela acreditar que não há motivos para protelar o julgamento.

No entanto, o representante da Procuradoria Regional Eleitoral disse que, como o mandato do juiz Jhonson Araújo está prestes a terminar, ele deve estar dando prioridade à análise das representações que está sob a sua responsabilidade.

Vilela disse que o MPE entendeu que deve ser mantida a decisão do TRE, que cassou o mandato do gestor. “Eu acredito que não deva haver mudança de entendimento”, disse, salientando que não dá para prever como será a votação.

Os embargos apresentados pela defesa do governador Anchieta alegam, obscuridade, omissão e contradição nos autos. “Nenhum desses três elementos se configurou nos autos”, disse Vilela.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Embargos ainda sem previsão para julgamento "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.