Explicações de Junqueira aumentam determinação da oposição de instalar CPI

By Luiz Valério terça-feira, 29 de março de 2011
Márcio Junqueira disse ter tomado providências para coibir grilagem de terras - Foto: Platão Arantes
O presidente do Instituto de Terras de Roraima, Márcio Junqueira foi hoje pela manhã à Assembleia Legislativa para ser ouvido em audiência pública sobre as denúncias de grilagem de terra e acabou complicando ainda mais a situação.

Junqueira admitiu que há indícios de tentativa de grilagem de terra no processo de regularização das terras repassadas pela União para o Estado de Roraima. Disse, no entanto, ter tomado todas as providências para coibir que irregularidades sejam cometidas no processo de titulação.

O presidente do Iteraima afirmou que as solicitações suspeitas de regularização foram submetidas a exame grafotécnico. “Constatamos a tentativa [de grilagem] e suspendemos a realização do georreferenciamento, além de estabelecer novos critérios para que as terras sejam georreferenciadas”, disse.

As explicações prestadas por Junqueira só despertaram mais ainda a vontade da oposição de instalar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as denúncias de grilagem. Mesmo tendo municiado os deputados com documentos que comprovariam a adoção de medidas para coibir a grilagem de terras, Junqueira apenas deu mais munição para que a oposição atire contra o trabalho que está sendo feito.

Para o líder oposicionista, deputado Mecias de Jesus, que fez a denúncia sobre a suposta grilagem de terras, agora, mais do que nunca, se justifica a instalação de uma CPI para apurar as denúncias encaminhadas ao seu gabinete. O lider do governo na Casa, deputado Joaquim Ruiz (PV), a defesa de abertura de uma CPI não passa de busca por holofotes.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Explicações de Junqueira aumentam determinação da oposição de instalar CPI "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.