George Melo e Chico das Verduras sofrem nova derrota

By Luiz Valério terça-feira, 1 de março de 2011
Não teve jeito. Por mais que tenham tentado protelar, os deputados George Melo (PSDC) e Chico das Verduras (PRP) vão ter que deixar seus assentos na Assembleia Legislativa de Roraima e na Câmara dos Deputados. Na tarde desta terça-feira (1º de março), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral rejeitou por unanimidade os embargos apresentados pelos deputados cassados.
Eles requeriam a revisão do processo no qual tiveram seus mandatos cassados, no dia 11 de fevereiro. Nesta quarta-feira será publicado acórdão com a decisão do TRE no Diário da Justiça Eleitoral (DJE). Imediatamente, a presidência da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Deputados será comunicada para que decrete a imediata perda do mandato dos parlamentares cassados. 
Como é do conhecimento de todos que acompanharam o caso, George Melo e Chico das Verduras se mantinham no cargo de deputado por força da liminar expedida no dia 14 de fevereiro pelo ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles foram acusados de compra de voto mediante a promessa do sorteio de três carros novos com R$ 10 mil no porta-luvas de cada um deles.
Agora, devem perder o mandato em definitivo. Quer dizer, não exatamente em definitivo, pois ainda poder recorrer da decisão ao TSE. Só que dessa vez fora do cargo. No lugar de George Melo deverá ser empossado o suplente da coligação, Damosiel Alencar. Na Câmara dos Deputados deve assumir o suplente Francisco Araújo (PSL), na vaga de Chico das Verduras.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " George Melo e Chico das Verduras sofrem nova derrota "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.