Google homenageia Houdini

By Luiz Valério quinta-feira, 24 de março de 2011
Bom dia, meus @migos,

A página do gigante de buscas da internet Google amanheceu diferente hoje. O site faz uma homenagem ao 137º aniversário de Harry Houdini, nome artístico de Ehrich Weiss, que tinha como profissões ilusionista, escapista, dublê, ator, historiador, produtor cinematográfico, piloto, espiritualista e desenganador. Houdini nasceu em Budapeste, no dia 24 de Março de 1874, vindo a falecer em Detroit, 31 de Outubro de 1926.

O escapista mais famoso da história teve uma infância marcada pela pobreza, o que o levou a trabalhar muito cedo, como perfurador de poços, fotógrafo, contorcionista e trapezista. Houdini também trabalhou como ferreiro, profissão na qual aprendeu os truques que o levariam posteriormente a se transformar no maior mágico ilusionista do mundo.


Houdini chamou a atenção do mundo devido a suas habilidades impressionantes. O ilusionista e escapista conseguia ficar vários minutos dentro de água sem respirar. Aliás, por ironia do destino, foi numa dessas apresentações que ele morreu.

Terminada a apresentação de um número exibindo seu “super tórax” para uma platéia de estudantes em Montreal, no Canadá, um dos alunos, que era boxeador amador, golpeou Houdini no abdômen com dois socos violentos, sem que ele estivesse com os músculos preparados. Os golpes causaram o rompimento do o apêndice e, dias depois, o Houdini morreu, num hospital de Detroit.

Fonte de pesquisa: Wikipedia
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Google homenageia Houdini "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.