Notas apimentadas #06

By Luiz Valério quarta-feira, 2 de março de 2011
CORRESPONDÊNCIA EXPLOSIVA
Vereadores do Cantá receberam uma correspondência comprometedora por estes dias. O ex-prefeito do município, Paulo Peixoto, enviou um pacote de cópias de notas fiscais de abastecimento dos veículos da Prefeitura. O objetivo, segundo a fonte da coluna, é denunciar suposto desvio de recursos públicos pelo prefeito Zemar do Carmo. A informação é fidedigna.

CORRESPONDÊNCIA EXPLOSIVA 1
Paulo Peixoto, até bem pouco tempo, prestava seu apoio ao prefeito Zemar do Carmo. Agora está mudando a direção do seu posicionamento. Pudera. O próximo ano será tempo de novas eleições municipais e Peixoto certamente tem o interesse de disputar a Prefeitura do Cantá. Hoje a família Peixoto - Paulo e a ex-deputada Lúcia - está sem trono.

COMUNICADO EXPRESSO
Amanhã o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chico Guerra (PSDB), deverá ser comunicado oficialmente para que decrete a perda do mandato pelo deputado George Melo e para dar encaminhamento para a posse de Damosiel Alencar, suplente da coligação. O mesmo deve acontecer na Câmara dos Deputados em relação a Chico das Verduras (PRP).

PANE NO SITE DA CORTE
Até o meio dia de ontem uma pane no sistema de informática do TRE impediu a publicação do acórdão, o que suscitou muitos comentários e especulações no mundo político. Um grupo de pessoas pertencentes ao movimento “Pró Justiça” fori à Assembleia Legislativa esperando ver a posse de Damosiel Alencar, na manhã de ontem, mas saiu de lá frustrado.

CONSTRUINDO ESTRATÉGIA
A bancada de situação na Assembleia Legislativa está se articulando para reagir aos ataques em massa do bloco de oposição. Mais robusto e mais qualificado que no ano passado, o grupo oposicionista tem levado diversos temas sensíveis ao governo diariamente para a tribuna da Casa. Agora os situacionistas pretendem rebater à altura ou pelo menos minimizar os danos causados pelas denúncias feitas constantemente.

TERREMOTO À VISTA
Nos bastidores políticos, fala-se de uma força tarefa que estaria vindo a Roraima por determinação do governo federal, para fazer uma devassa nas contas públicas para identificar irregularidades no uso de recursos de convênios federais. O objetivo seria desmontar um esquema que envolve, inclusive, deputados estaduais que, durante anos, fizeram farra com recursos públicos.

LIÇÕES DE MAQUIAVEL
Os seguidores de Neudo Campos (PP) e Mecias de Jesus (PR) que defendem a cassação do governador Anchieta Júnior (PSDB) devem ter o seguinte raciocínio: se Anchieta perder o mandato em definitivo, quem assume o governo é Neudo. Como o progressista também está na berlinda na Justiça Eleitoral e pode vir a perder o mandato sob acusação de corrupção eleitoral, a “avenida” ficaria aberta para Mecias de Jesus disputar uma possível segunda eleição. Faz sentido.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Notas apimentadas #06 "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.