O email do Facebook está no ar

By Luiz Valério quarta-feira, 9 de março de 2011
O email do Facebook, que usuários como eu passaram a ter disponibilizado em seu perfil, é bastante simples e funcional, além de multiplataforma. Por exemplo: você pode enviar o email para o seu contato e optar pelo envio também por mensagem de texto via celular.

O serviço de email do Facebook é clean e funcional
Primeiramente, o Facebook lançou o Facebook Messages que não era um serviço de e-mail, mas foi alardeado como se fosse. Agora sim, sai o email propriamente dito.

Na rede social de Mark Zuckerberg tudo está devidamente separado o que é Facebook Messages e o que é email. As mensagens do Facebook Messages aparecem com a rubrica “outras”. Não há confusão de conceitos. E como eu disse, era uma inovação há muito esperada.

O campo para mensagens no Facebook é diferente do campo de email
Pelo email do Facebook também é possível anexar arquivos como documento de texto e foto. Os emails enviados ficam agrupados num mesmo lugar como se fossem conversas mantidas na rede social. Um barato.

Se você também já recebeu o convite interno do Facebook, teste o seu e veja como é simples, clean e funcional.

Vou estudar o uso permanente desse novo email para fins profissionais. Aliás, esse é o grande medo da gigante Google: concorrência ao seu até então imbatível Gmail.
Agora a briga do Gmail com o Facebook vai ficar ainda mais acirrada

Você deve estar se perguntando porque escrevo sobre redes sociais num blog sobre política. Vá até a página Autor e Blog, indicada abaixo da logo do Política com Pimenta e descubra.

No mais, os políticos também fazem uso das mídias sociais e precisam aprender a suar esses instrumentos de comunicação.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " O email do Facebook está no ar "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.