Oposição espalha seus "tentáculos" e já pensa em CPIs

By Luiz Valério sexta-feira, 4 de março de 2011
A cada dia que passa, o bloco de oposição na Assembleia Legislativa cresce e ganha força para se contrapor ao governo estadual. Os membros do bloco oposicionista não conseguiram esconder a satisfação ao ganhar mais um integrante: o recém empossado Damosiel Alencar (PRP).

Tão logo tomou conhecimento da confirmação da cassação de George Melo (PSDB), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na terça-feira (1º de março), Damosiel disse que, uma vez empossado, integraria a oposição. Agora, com oito membros, o bloco já pensa na possibilidade de propor CPIs para investigar o governo. É sobre isso que mais se fala nos bastidores.

Em entrevista a este repórter-blogueiro, o líder do grupo, deputado Mecias de Jesus (PR), disse que a oposição não tem necessariamente a intenção deliberada de obstruir as votações de projetos sensíveis ao governo, mas que obstruirá as votações, sim, quando considerar necessário. Leia-se: será quase sempre. Esperemos para confirmar se estou errado.

Mecias também disse que a oposição será oposição por pouco tempo. Ele afirma que logo o grupo oposicionista será situação. A afirmação é baseada na sua crença de que o progressista Neudo Campos assumirá o governo.

Em tom provocativo, Mecias tem afirmado em suas entrevistas que o governador Anchieta Júnior (PSDB) respira por aparelhos. E assim, a queda-de-braço política vai ganhando força no parlamento estadual.

Essa situação poderia ser extremamente salutar para a democracia e para o desenvolvimento do estado, se tudo não consistisse apenas num jogo de interesses em defesa de projetos de poder distintos.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Oposição espalha seus "tentáculos" e já pensa em CPIs "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.