Oposição faz festival de denúncias contra o governo na Assembleia

By Luiz Valério terça-feira, 15 de março de 2011
A oposição ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa não dá trégua. Como já escrevi em outro artigo, a palavra de ordem é desconstruir o governo um pouco todos os dias. A munição para a artilharia pesada tem chegado aos borbotões. Essa terça-feira foi recheada de denúncias contra a administração estadual. Em menor número, mas muito barulhentos, os deputados oposicionistas parecem ser adeptos do ditado popular em “cada enxadada uma minhoca”. E tome denúncia.

Antes mesmo do início da sessão ordinária desta terça, integrantes do tal “Movimento Pró Justiça, composto em parte por cabos eleitorais e simpatizantes de Neudo Campos (PP), protocolaram na sala da liderança da oposição um pedido de abertura de CPI contra o governo, para investigar irregularidades na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Esse assunto era para ficar em sigilo, mas vazou.

Durante a sessão, o deputado Gabriel Picanço levou à tribuna problemas referentes à febre aftosa, solicitando providências do governo; deputado Soldado Sampaio levantou problemas na segurança em Rorainópolis, como é o caso de policiais civis que estariam morando em Manaus e fazendo de conta que trabalham no município; Flamarion Portela voltou a mostrar dados de má aplicação de recursos na Sesau, etc.

A bomba do dia ficou a cargo do ex-presidente da Casa, Mecias de Jesus, que levou a plenário sérias e graves denúncias de irregularidades na titulação de terras pelo Iteraima (Instituto de Terra de Roraima). Conforme o parlamentar, apenas uma pessoa teria sido beneficiada com a titulação de mais de 37 mil hectares de terras, totalizando 19 processos de titulação.

É uma artilharia pesada voltada para o governo estadual. Curioso é o fato dos deputados de situação não terem se levantado para fazer uma única defesa. Ficaram todos calados. O líder do governo estava ausente da sessão. Até ontem estava em viagem para São Paulo. Os demais parlamentares que dão sustentação ao governo entraram mudos e saíram calados. Nenhuma palavra em defesa da administração.

Enquanto isso, a oposição deita e rola com um discurso afinado e muita documentação que fornecida por contatos que tem trânsito livre nas secretarias de estado e autarquias. O inimigo do governo mora bem ao lado. E municia a oposição de documentos que dia sim dia não, causam um tsunami de denúncias na Assembleia.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Oposição faz festival de denúncias contra o governo na Assembleia "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.